Como escolher sua chapinha



.
Oii gente, tudo bem?

Tem tantos tipos de chapinhas no mercado que a gente fica até confusa né!
Qual comprar? Qual é a melhor para meu cabelo? O que é isso e aquilo?
Na hora da compra devemos levar em conta tudo isso e muito mais, não é qualquer chapinha que podemos usar...o estrago pode ser feio! (medo x_x)

Vou explicar algumas funcionalidades que você encontra em chapinhas por ai:

Chapinhas de cerâmica - diminui o atrito com o cabelo e desliza com maior suavidade. A resistência de cerâmica também é extremamente importante, pois ela mantém a temperatura e economiza energia. A maioria das chapinhas de hoje são de cerâmica.

Tecnologia de titanium - emite íons negativos que cauterizam os fios, eliminam a eletricidade, fecham a cutícula e mantém a massa, umidade e saúde dos fios.

Tecnologia de safira - tem uma superfície mais lisa e proporciona um deslize melhor e mais suave, causando menos atrito.

Tecnologia infravermelha - ativa as moléculas de água paradas e elimina as toxinas que costumam deixar os fios pesados e sem vida.

Tecnologia tourmaline (turmalina) - esse mineral potencializa a ação dos milhões de íons negativos emitidos pela chapa, diminuindo a eletricidade estática dos fios e deixando-os cabelos mais saudáveis, macios e brilhantes.

Tipos de chapinha:
Estreita
Esse estilo de prancha é excelente para cabelos curtos e para trabalhar bem a raiz dos cabelos longos. Além de modelar também.
Larga
É uma boa opção quando usada do meio para as pontas e em cabelos médios e longos.

1- Prancha Ceramic Infrared da GA.MA Italy (cerca de R$ 160) 2- Chapa Look da Taiff (cerca de R$ 180) 3- Prancha Laser Íon Titanium da GA.MA Italy ( cerca de R$ 150) 4- Chapa Saffira da Taiff (cerca de R$130)

Dicas preciosas: 
- Não utilize a chapinha com os cabelos sujos ou molhados. Deixe seus fios secarem naturalmente ou use um secador. Para um alisamento ainda melhor, faça uma escova nos cabelos antes de passar a chapa.
- Use um creme protetor, de preferência termoativado, antes de começar o procedimento (já cheguei a postar um aqui no blog muito bom).
- Finalize com reparador de pontas, ele dá um aspecto mais natural aos fios, além de proteger e manter o cabelo liso por mais tempo. Mas cuidado com os excessos para não deixar seu cabelo oleoso, com aparência suja.
- Não pare o alisamento na metade e nem passe muitas vezes a prancha na mesma mecha. O resultado pode não te agradar, além de fritar seu cabelo!
- É super importante hidratar os cabelos pelo menos uma vez por semana.

informações: gloss.abril.com.br, delas.ig.com.br, mdemulher.abril.com.br


Eu super indico:

Chapa Tourmaline Ion Ceramic 

Essa semana minha querida amiga morreu, minha chapinha Taiff Easy 2! kkkk
Foi trágico, tive que sair correndo atrás de outra para substitui-lá! Não vivo sem gente, não vivoo, kkkkk
Pesquisei bastante, li vários comentários e finalmente decidi pela Tourmaline Ion Ceramic também da Taiff.
Gosto muito da marca, minha antiga durou 5 anos!
Ela é bem compacta, leve e fácil de usar. Sem falar na eficiência......mas isso eu falo depois (música de suspense ♫ kkkk).

Descrição do produto:A chapa Tourmaline Ion Ceramic tem 210º de temperatura, perfil fino de cerâmica na cor azul com íons negativos que fecham as cutículas dos cabelos, eliminando a eletricidade dos fios, dando mais maciez e brilho aos cabelos. Além de possuir grade de cerâmica que, quando aquecida, emite raios infravermelhos que deixam os cabelos naturalmente hidratados.

Minha opinião:
A chapinha é ótima gente, gostei demais!!!!!
Ela aquece super rápido e alisa bastante, tanto que fui dormir e  nem acordei com o cabelo amassado. Deu brilho e deixou os fios fininhos e soltos, com aquela aparência hidratada.
Até meu namorado perguntou seu eu tinha feito alguma coisa no cabelo, kkkk juro!!
Supeeeer indico!
O preço dela é em torno de R$150,00. Vale muito a pena, estou in love .

Qual chapinha vocês usam?
Espero que tenham gostado do mega post!!!!


Bom final de semana e feriado pra gente!




31 comentários:

  1. Gosto das que contém a Tecnologia de titanium !
    Beijos;
    http://segredosaliados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho aquela da Gama, a primeira, e amo!!
    Não conhecia o seu blog, adorei!
    Beijao

    ResponderExcluir
  3. Acho as da Taiff as melhores, comprei uma nova de outra marca e me arrependi :(
    Beijos
    Blog: http://www.blogdacaroln.com/

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogcaroln

    ResponderExcluir
  4. Fer, adorei o post eu sou adepta a chapinha e as dicas vão ajudar bastate daqui em diante,rsrsrs

    Beijos

    http://pretucha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Fernanda, tenho a minha há anos, comprei no polishop era uma que alisava com cabelo molhado sem precisar de secador, gosto muito dela, mas não sei em qual se encaixa dessas aí. beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  6. oiiii... amei demais seu blog :)))
    ja estou seguindo...
    me siga tambem > www.blogdataa.blogspot.com.br
    um beijo!

    ResponderExcluir
  7. ameei seu blog!
    To seguindo! Segue?? *-*
    e segue o twitter tambem? :3
    beijoooos
    @_AliceDias

    http://bringit-up.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!!!!
    beijocas
    www.modiscando.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda

    Nossa muitas novidades em chapinha, a minha é da taiff mas só é de cerâmica!
    Olhando essas acho que preciso mudar a minha, rsrsr
    Primeira vez no seu blog, vou seguir e curtir!

    bjs

    Queria ser básica, mas não sou!

    ResponderExcluir
  10. Geralmente não uso chapinha, me sinto melhor com meus cachos, mas gostei da dica.
    bjs
    www.tamnakellerax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, to precisando de uma chapinha nova ! ):

    ResponderExcluir
  12. Ficou ótimo o post !!
    Adorei saber .
    Beijos Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelas dicas tava precisando! rsrs
    lido seu blog!
    Estou seguindo me segue tambem! 8)
    http://adoledicas.blogspot.com.br/
    @Beatriz_Charlot / @jaqe_santana

    ResponderExcluir
  14. Oiii,
    Tem sorteio lá no blog dê uma passadinha lá...

    http://pretucha.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas!

    Não tenho chapinha porque amo meus cachos!

    Tenha uma ótima semana!

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas! Eu uso a Taiff Safira e amo! beijocas!

    ResponderExcluir
  17. O modelo da minha é de cerâmica e enorme, escolhe mais larga porque não tenho muita paciência com as menores, demora mais pra ficar pronto.

    xoxo
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir
  18. amei o post!! minha chapinha é da Gama italy, não é a melhor do mundo mais é boa! e eu sempre uso um protetor térmico antes da chapinha...amei seu blog

    seguindo aqui, pode seguir meu blog tbm? ficarei mto feliz:)
    http://pausanavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou precisando de uma chapinha urgentissimo... a minha não tá esquentando nada.
    Adorei a indicação, vamos ver se compro logo.
    Bjs

    http://myselfandthai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Adorei o post, ótimas dicas! Não sabia que existiam tantos modelos assim...

    Já estou seguindo o blog!

    Beijo

    www.passandomake.com

    ResponderExcluir
  21. Oie, gostaria de saber se essa chapinha que você indicou da taiff, faz cachos nas pontas do cabelo, sabe quando faz chapinha e vira as pontas pra dentro? rs, aguardo beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, a Tourmaline Ion Ceramic infelizmente não faz cachos, já tentei mas não consegui por ela ser muito quadradinha =/ mas ela vira as pontinhas pra fora! Bjoss

      Excluir
  22. eei fernanda, eu to na duvida entre essa e a saffira, vc ja usou a saffira? qual vc acha melhor? beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então eu nunca usei...já usei de cerâmica e turmalina. Acho que vale a pena perguntar para um profissional, ele pode te explicar melhor =) Bjoss

      Excluir
  23. Eu tenho essa sua,mas com o tempo,alguns meses de uso,as placas ficaram keimadas,achei q era sujeira mas nao era,qdo fui limpar começou a descascar,o q pode ter sido?Aconteceu isso c a sua?A qto tempo vc tem ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nayara, tudo bem? Nossa que estranho....a minha tá normal ainda e já fez um ano que tenho ela, esse post é do ano passado. Não sei oq pode ser acontecido, você alguma vez molhou ela? Bjoss

      Excluir
  24. São tantos modelos e fucionalidades que você chega na loja e fica perdida, eu preciso de uma chapinha nova, a minha está dando choque '-' Oia que perigo rs
    Então de acordo com seu guia, o meu tipo é estreito de cerâmica com tecnologia de titanium.
    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo artigo, muito bom. Eu utilizei 2 modelos de chapinha, ambas eram boas, mas a que mais me atendeu foi a de Nano Titanium Profissional.

    Importante ressaltar o que você disse sobre não segurar a chapinha sobre os cabelos para não danificar. E o uso de um protetor térmico é muito útil.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sempre uso protetor térmico!!
      Obrigada pelo seu comentário! Bjoss

      Excluir