Saiba tudo sobre: Cabelos Loiros

.
Oii gente, tudo bem?!

Hoje vim aqui dar algumas dicas bem bacanas para as loiras!
No sábado eu resolvi mudar meu cabelo =D e acabei fazendo luzes... tô mais loirinha agora, kkk e nada mais justo do que um post sobre isso. As dicas que passarei aqui vão servir bastante para mim e também para as leitoras loirinhas, eheheh.
Adoro post que me faz aprender e informar vocês!
Quer ficar loira!?
Veja qual tipo de loiro combina melhor com seu tom de pele:

- A pele bronzeada ou morena combina com os tons mais escuros de loiro ou o mel.
- A pele rosada ou morena clara fica linda com o loiro-médio, o loiro-escuro e o mel.
- A pele branquinha vai bem com o loiro-claro ou o claríssimo.

Descolorindo....3,2,1 
A descoloração é o processo que tira a cor antiga do cabelo, usa-se água oxigenada e pó descolorante. Em seguida, com um tonalizante, aplica-se a nova cor.
O ideal é que seus fios estejam fortes para passar pela descoloração sem riscos de quebrar ou cair.
É sempre indicado ir a um bom profissional, fazer descoloração em casa pode manchar ou enfraquecer o cabelo.

Luzes, mechas, californiana, ombré ou tintura!?
Atualmente você tem várias opções de químicas para poder atingir o loiro desejado ou aquela iluminada linda no cabelo!

- Luzes - feitas com touca ou papel, são mechas bem fininhas que podem ser feitas em pequena ou grande quantidade;

- Mechas - ficam mais marcadas do que as luzes, a largura é em média de um centímetro. As mechas em 3D são feitas com 3 tons de cores diferentes;

- Californianas: são mechas apenas nas pontas dos cabelos, que deixam um efeito como se fossem produzidas pelo sol;

- Ombré hair: é feito um degrade sutil nos cabelos, à partir do meio do comprimento dos fios preservando a cor natural dos cabelos na raiz;

- Tintura:  famosa caixinha de tinta que você aplica em todo o cabelo.

Cuidando dos fios claros!
Cabelo claro é sinônimo de cuidado, muito cuidado! Pois os fios ficam mais fragilizados e a cor pode desbotar facilmente.
 - Hidratação sempre! Use máscaras de tratamento para cabelos tingidos, de preferencia para cabelos claros, a cada 10 dias;
- Use xampu e condicionador específicos para cabelos loiros;
- Evite esfregar o comprimento e as pontas do cabelo com xampus e toalhas, pois isso pode danificar ainda mais os fios;
- Use sempre um protetor térmico antes de usar o secador ou chapinha (já falei de um aqui);
- Cabelo verde? Tô fora! Piscina pode deixar os fios esverdeados, pois o cloro da água é tão forte que consegue reagir na pigmentação do cabelo loiro, além de detonar os fios deixando um aspecto ressecado e com pontas espigadas. Para evitar compre produtos específicos com proteção anticloro, e faça hidratações semanais. Dica expert: antes de dar aquele mergulho molhe o cabelo numa ducha, assim pode dificultar um pouco a ação do cloro;
- Use xampu desamarelador ele minimiza e remove o amarelado dos fios. A Tamy, do blog "De repente Tamy" fez um post muito bacana falando desses xampus (aqui), pois ainda não usei nenhum e não posso opinar muito, vou seguir as dicas dela;
- Não lave o cabelo todos os dias para não estimular a oleosidade do cabelo;
- Sobrancelhas, atenção! Não deixe que ela fique em desarmonia com o cabelo, sobrancelhas escuras denunciam uma loira falsa, claro que o contraste é normal e até pode ficar bonito e sensual. Mas quando a diferença de cores é muito contrastante, que pode parecer vulgar. Converse com um profissional;

Para finalizar.....o cabelo loiro reflete muita luz e as imperfeições ficam mais aparentes, por isso, cuide muito bem do seu cabelo, não tenha preguiça =)

Meu cabelo:

Espero que tenham gostado do post!
Se você é loira e tem alguma dica legal, comenta =)


11 comentários:

  1. aah eu estou pensando exatamente em fazer californianas! eu já fiz uma vez, entao faço todo o procedimento da maneira correta, com produtos bons e hidratação ;)
    voce ficou bem linda *-*
    beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo ficou lindoo !! Adoreei !
    Também sou loira, e amooo minhas madeixas!! rs
    Bjoos
    http://mundo-daste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fê,adorei o post sobre cabelos loiros e seu visual divino.


    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Conheci seu blog hoje e adorei tudo aqui.
    Post muito bom, fiz ombré hair e agora preciso de cuidado redobrado.
    Beijos
    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  5. minha irma quer fazer californiana mas ela e morena clara sera que fica legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Fica legal sim =)a técnica de ombré fica até mais bonito, pq não fica aquela coisa marcada sabe? Como na foto, os fios mais claros iluminam o rosto. Converse com um bom profissional e veja o tom de loiro certo. Bjoss

      Excluir
  6. adorei,tb tenho cabelos loiros,achei lindo o seu visual.

    ResponderExcluir
  7. Adorei tb tenho cabelos loiros,gostei do seu tom de cabelo.

    ResponderExcluir
  8. adorei,tb tenho cabelos loiros,achei lindo o seu visual.

    ResponderExcluir
  9. adorei,tb tenho cabelos loiros,achei lindo o seu visual.

    ResponderExcluir
  10. Uma dica otima meus cabelos estavam loros sem vida, comecei a usar a linha desamareladora da BARRO MINAS BLOND, na primeira aplicação meus cabelos ja ficaram loiros clarinho e brilhante, eu amei e agora uso de 15 em 15 dias, não consigo mais ficar sem. E o mais incrivel é que o resultado é imediato, nao é igual certas linhas que vc tem que usar varios meses para ver o resultado, ela é otima gente eu recomendo para todas as loiras façam o teste e depois me falem, vão amar eu falo por experiencia propia e recomendo porque eu amei a BARRO MINAS me surpreendeu. bjss loiras são sempre charmosas e mais elegantes.

    ResponderExcluir