Removendo a make!

.
Oiii gente, tudo bem?
É impressão minha ou essa feriado passou voando?? =/
Tinha tanta coisa pra fazer e tanta bagunça pra arrumar (tipo o guarda-roupa, makes...) e não fiz nem a metade do planejado, kkk.

Hoje vim aqui dar algumas dicas preciosas!
fonte: http://capricho.abril.com.br/

Quem já sofreu pra tirar make do rosto levanta a mão /O\

Pois é, fazer uma limpeza na pele antes de dormir é ESSENCIAL! Quando você não tira a maquiagem, há um acúmulo de produtos e de gordura nos seus poros. Comprometendo a hidratação natural da pele e favorece o aparecimento de cravos e espinhas. Sacou?!

Dicas:

Comece pela zona T: com um algodão, passe o demaquilante na testa, nariz e queixo.
Aplique o produto nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora, com movimentos suaves. Reaplique de duas a três vezes, até retirar todos os resíduos de make.


Cuide agora da região dos olhos: coloque o demaquilante num algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e remova o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos.


Siga sua rotina de limpeza em seguida: lavando, tonificando e hidratando a pele.

Como remover rímel à prova d’água e batom de longa duração
Use demaquilantes com óleos na fórmula, como os em creme ou bifásicos, que são os melhores para remover makes de longa duração. Isso porque a maioria dos produtos de maquiagem contém ceras, óleos e pigmentos que se dissolvem facilmente em outros óleos.

***Caso seu demaquilante acabe, dá pra improvisar! Use óleo de bebê ou creme hidratante. O óleo de bebê também pode funcionar como demaquilante bifásico se misturado à água morna: a água amolece a maquiagem, enquanto o óleo retira a gordura. Depois, é só seguir sua rotina de limpeza da pele.

Para as preguiçosas:
Se você chegar da balada mega cansada a ponto de não conseguir ficar em pé na frente do espelho, use lencinhos umedecidos para retirar o “grosso” do make. Passe em todo o rosto, do centro para fora, até que toda a maquiagem saia. Escolha produtos que limpam, tonificam e hidratam. Daí, na manhã seguinte, lave bem o rosto!


Gostaram das dicas?


16 comentários:

  1. boa dica sempre qundo chego de uma festa e to compreguiça ou sono eu uso o lenço.
    bjus
    isadoaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tive muita preguiça para tirar a maquiagem, hoje em dia sou mais "responsável" com isso kkkk rs
    Adorei as dicas amore!

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, dá uma preguiça danada mesmo. Na maioria das vezes eu entro logo no chuveiro e tiro tudo. Depois uso demaquilante pra tirar o resto. Bjosssss

      Excluir
  3. Sim , adorei a dica, mas que da uma preguicinha na hora de tirar dá.. rsrsr
    bjssss http://fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho que começar a seguir essas dicas AGORAA, tenho serio problemas com espinhas que se eu não usasse produtos seria um verdadeiro porco - "espinha", e ainda morro de preguiça de tirar o make qunado chego de alguma festa, sempre durmo com a cara cheia de maquiagem e só tiro no outro dia :S #Mals neah!
    Adorei as dicas!!
    Bjuu :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xiii, minha pele é bem chatinha tbm, sempre tenho espinhas. Por isso nunca fico sem remover a make. Bjosss

      Excluir
  5. .



    Roubar um objeto, uma amizade
    ou um marido e não poder apro-
    veitar, é duro.

    Detalhes amanhã, no meu blog.

    Espero vê-la por lá.

    Beijos,

    silvioafonso








    .

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita preguiça de tirar a maquiagem
    e acabo prejudicando minha pele por isso :/
    Obg pelas dicas, vai ajudar muito!! <3
    Bjs.
    umaxicaradeleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Retirar o rímel é o pior!!

    http://sonhodeconsumoteen.blogspot.com
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  8. ótima dica, adorei!
    beijinhos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai pra mim a pior parte é tirar o rimel..da muito trabalho..

    =>Se vc quiser que eu mostre as suas unhas com o hefesto,é só enviar as fotos para o meu e-mail! amanda.ags@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. dicas maravilhosas amiga arrasou linda.Beijocas Pink

    Loucas Por Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Realmente é muito importante!
    Adorei o post!
    BJS
    ByHoradoBlush

    ResponderExcluir