Embu das Artes

Embu das Artes tem muito charme, clima de cidade do interior, casinhas históricas, muita arte e gastronomia diversificada. Fica pertinho de São Paulo (só a 25km do centro).

Fui num domingo por volta das 11h e voltei por volta as 18h.
Deu pra perambular muito no Centro Histórico, passear na feira de artesanato (gigantesca), almoçar e tirar muitas fotos!


Centro Histórico
Não cheguei a entrar no Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, mas em exposição há imagens sacras confeccionadas durante os séculos 17, 18 e 19, paramentos litúrgicos e objetos utilizados nas celebrações religiosas.
Na frente do museu estava rolando uma apresentação de dança típica da região.


Feira de Artesanato
Tem de tudo gente! Itens de decoração para todos os gostos, móveis rústicos, porcelanas, bijuterias, roupas, instrumentos musicais, plantinhas…
A feira é de sábado e domingo aos arredores do museu.
Não fui com intenção de comprar nada, mas para quem quer decorar a casa, é uma maravilha. Os preços não são tão amigos assim, mas dá pra encontrar coisas legais.


Viela das Lavadeiras
Essa viela é puro amor, tem lojas, bares e restaurantes. O cenário rendeu várias fotos! Que são essas floridinhas ai de baixo.


Empório São Pedro
Restaurante e antiquário com cardápio de inspiração franco-italiana. Ambiente super gostoso, aconchegante, decorado com itens bem antigos, parece que você está realmente dentro da casa de um morador da cidade.
Ganhamos uma entradinha de creme de batata e eu pedi um fettuccine com polpetone, e o marido pediu uma massa recheada.
Uhmmm! Só de pensar no meu prato me dá água na boca!
- End: Rua Siqueira Campos, 67, Viela das Lavadeiras, casa 42.

Um passeio super gostoso que recomendo a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário