Limpando seus pincéis!!

Oiii gente, tudo bem?!

Hoje eu vim aqui postar uma dica bem legal para vocês: como limpar seus pincéis de maquiagem.

Seus pincéis necessitam de cuidado e higiene, pois eles acumulam bactérias que podem até prejudicar a sua pele.
É mega simples e não tem segredo!!

Limpeza:
Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pelos bem macios.


Secagem:
Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.

- com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.

- papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.

- natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.


Anote ai:
- A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.

Truque:
Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.

FONTE: Livro “Maquiagem”, Duda Molinos.


Espero que tenham gostado do post!!!!
E um ótimoo final de semana pra gente!!!


19 comentários:

  1. Adoreiii suas dicas.....eu limpo os meus com papel mesmo....nunca lavei!!!bom saber...adoreiiii
    Bjusssssssss
    Passa lá depois!!
    Bom fim de Semana!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muuito importante esse post, quase utilidade pública. o que tem de gente q perde pincel por não saber limpar!!!

    Tô seguindo Fer... Beiijos e bom fds ;)

    spaincasaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amei a dica amiga vou fazer isso com a escovinha para cilios!
    adorei preciso lavar o meu rsrs!
    beijinhos **

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fer, ameiii seu blog, pq vc tbm nao faz videos? vc se sairia muito bem...
    já estou seguindo. Visite o meu, se gostar e seguir ficarei feliz
    http://lacosdecetimsc.blogspot.com/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o higienizador da Contem 1g. Super recomendo!
    Ah! Infelizmente tive que mudar o endereço do meu blog, inclusive o nome. Segue o link novo!
    Um beijo,

    Papo Calcinha

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei essas dicas! Realmente é muito importante manter os pincéis limpinhos!
    Bjos
    Mirian
    www.oavessodamoda.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa sua dica, acho bem importante pra quem gosta de se maquiar tem q saber lavar direitinho os pinceis. Amei as dicas, super úteis.


    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    http://www.facebook.com/modabelzaemuitomais


    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. :p Bom vc me lembrar! Os meus estão precisando de um banho^^

    Beijos e bom final de semana
    Mary Goulart
    Bigcosmetico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?

    Estou passando para lhe fazer um convite: participar do sorteio que está rolando lá no blog da coleção de esmaltes do O Boticário.

    Já estou seguindo aqui :)

    Tenha um ótimo final de semana!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  11. Arrazooooooou !

    http://super-feminina02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Quando lavo os meus, seco com papel toalha e depois deixo eles secando em locais ventilados.
    Ótimas dicas *-*
    Beijos!

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a dica flor!
    Bjoos

    www.estilo-da-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas

    Bjoss
    http://manequimdeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. adorei a dica me fex lembrar que preciso limpar os meus!!!!


    kisses!!!


    dollporcelain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca sei como limpar totalmente meu pincel. Sempre sobra algo :X

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visita rs

    ResponderExcluir
  17. Essas dicas são sempre essenciais, adorooo!

    www.draminhasfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, estou precisando lavar meu pincéis. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  19. ótimas dicas... o de base, sempre que termino de usar, eu já lavo
    Boa semana!
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir