Renda-se a renda!

Oiii gente, tudo bem?!

A renda esta super na moda e isso todo mundo já sabe, né!


E não pense você que ela seja somente uma peça de verão, misturando ela com peças de couro, por exemplo, cria o maior contraste e ainda combina muito bem com o outono/inverno.
A renda pode deixar um look super bonito, variando estilos, desde romântica a sexy. Basta saber combiná-la com outras peças e tecidos.

Dá uma olhada em como as famosas usam:
(fonte http://www.cravocanela.com.br)

Pretinho

De modelagens com estilo retrô à outras mais sexys, ajustadas à silhueta, os vestidos de renda preta são uma boa opção para festas e até para a balada. Para deixar a produção mais descontraída, combine com legging!

Branca

Mais leve, a renda branca fica pronta para a noite ao ser combinada com detalhes metalizados. Para deixar a renda mais moderna e não parecer uma noiva, aposte em modelagens diferentes, como o ombro único, e complementos como cintos, coletes e sandálias abotinadas.

Coloridas
As cores deixam os vestidos retrôs mais atuais, sem perder o charme “antiguinho”. Detalhes como uma saia volumosa ou cintura bem marcada valorizam a produção.
Outro jeito de usar é em modelos em que parece que a renda preta foi jogada sobre um fundo colorido: dependendo do padrão da renda, a produção fica mais retrô ou super moderna!

Renda + nude

A sobreposição da renda sobre o nude dá a ilusão de uma falsa transparência.Vale até brincar com os estilos e misturar a delicadeza da renda com o peso de uma jaqueta de couro, como fez a Katy Perry.

Nos detalhes

Um dos jeitos mais legais de usar é na manga de vestidos (você pode combinar um tomara-que-caia com uma blusa de manga comprida rendada, por exemplo). Modelos com o “decote” rendado ou com pequenos desenhos em renda também ficam incríveis!

Blusas

É talvez o jeito mais difícil de usar a renda, já que pede um bom jogo de transparências. Equilibre a sensualidade do look com peças mais descontraídas como uma calça mais larguinha ou um short jeans. Para não deixar a lingerie à mostra, uma boa opção é usar uma regatinha da mesma cor que a renda por baixo.

Meia-calça

Se as meias-calças estão super em alta e já viraram objeto de desejo, as rendadas aparecem como uma ótima opção para sofisticar até o look mais básico! Democrática, vai bem com sandálias, scarpins e bota pesada – até rasgadinha ela fica estilosa!

Falsas rendas

Sim, dá para usar uma renda que não é renda! O vestido da Dakota Fanning, por exemplo, é um couro recortado como renda. Outro jeito é apostar em uma estampa que imita o desenho da renda, como as dos vestidos da Jessica Lucas, Emily Blunt e Charlize Theron (que ainda combina com o efeito do fundo nude).
_________________________


Outra dica legal é: Se você quer tirar um pouco do “romantismo”, use peças com tachas, correntes e sandálias bem pesadas. Para ficar retrô, coloque colares dourados delicados, com pingentes pequenos, como lacinhos.


Espero que tenham gostado do post!!!!
- Contagem regressiva para os 400 seguidores *---* (ebaaa!)


12 comentários:

  1. eu amo renda, acho uma tendência linda e muito feminina. beijinhos http://beautyandfashionalways.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu com certeza já me rendi a renda a muuuito tempo! Sou apaixonada por esse tecido super fofo e romântico :a

    http://belamalicia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Super feminino! Adoro o tecido :D
    Beijinhos.
    Obs: Tá rolando sorteio lá no blog, participe! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá querida
    adoro rendas
    tenho um coletinho que não canso de usar
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro rendas *--*
    cai bem em qualquer estilo sempre ;D

    www.draminhasfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fez o post em minha homenagem né ?? Brincadeira ♥
    Nem preciso falar que amo Renda né, sou apaixonada, deixa a gente tão feminina, tãoo fofa ADORO !

    Beijoss Fernanda .
    http://rendadelicada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro renda preta/branca e bege, acho super românticas!

    ResponderExcluir
  8. adoro renda, queria algo com mangas delicadas de renda, hahah assim.. que fique delicada em mim, sou muito bruta!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. :a Lindoo aquii to te seguindo assim chega mais rapido nos 400 seguidores!!!!
    siga-mee
    confira la meu 1º post no meu blog!

    http://dredicasdemakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, tudo bem com você?

    Passei para conhecer ser Blog e gostei muito dele, é uma graça,estou descobrindo blogs ótimos por aqui, já estou seguindo e virei visitar mais vezes.

    Também tenho um blog, se quiser conhecer este é o link:

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. eu amoooooooooooooooo de paixão rendaaaaa, e acredita que atendencia vai continuar no inverno?

    acompanhe meus post´s de Tendencia Outono Inverno!!!


    Kisses!!


    dollporcelain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acho renda lindo, feminino, sexy e estiloso.
    Gostei muito dos looks e do post.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir