Qual é o seu tipo de pele?

Oii gente, tudo bem?

Hoje tem um post valioso!
Você sabe qual é seu tipo de pele?


A pele é o ponto de partida de uma maquiagem perfeita. Quanto mais natural, radiante e uniforme ela parecer, melhor. Por isso, a escolha correta da base, corretivo, pó e blush é fundamental.
Identifique abaixo o seu tipo de pele e saiba quais são os produtos indicados para você:
 
Oleosa:

    Esse tipo de pele brilha logo pela manhã, pois as glândulas sebáceas produzem muita oleosidade durante o sono. Além de poros dilatados e brilho constante, pode ter cravos e espinhas. Para que sua pele fique radiante – e não brilhante – escolha produtos com fórmulas livres de óleo, texturas leves à base de água ou em creme com acabamento em pó.

Normal:

    É a pele perfeitamente equilibrada: macia, uniforme e sem manchas, não é oleosa nem seca demais. Todos os tipos de produto combinam com ela: os com textura líquida, cremosa, em mousse ou em creme com acabamento em pó.

Mista:

    Uma das mais comuns no Brasil, a pele mista é conhecida pela oleosidade na chamada zona T – testa, nariz e queixo – e ressecamento nas laterais do rosto. Os produtos livres de óleo e com textura leve, como os líquidos, mousse ou à base de água, são ideais para deixar sua pele com aparência uniforme e equilibrada.

Seca:

    Mais comum a partir dos 40 anos, é opaca, tem menos elasticidade e pode ter linhas fi nas e rugas. Seu grande problema é a menor atividade das glândulas sebáceas, que regulam a oleosidade e a hidratação natural da pele. Evite os produtos com acabamento em pó, mais secos, e prefira as fórmulas líquidas ou mousse para realçar o brilho de sua pele.


Espero que tenham gostado do post e que ele tenha sido bem útil a vocês como foi pra mim =)


9 comentários:

  1. A minha costuma ser "mista" mas no inverno eu sofro... fico com a pele toda ressecada!
    Adorei o post!
    Bjinhos
    Blog da Tainara
    www.blogdatainara.com

    ResponderExcluir
  2. Ooi flor, acho que o meu tipo de pele é normal, pois não tenho espinhas, às vezes cravinhos!
    Adorei o post, bem útil mesmo!
    O layout está lindo, mudei o meu ontem, se ainda não tiver dado sua opinião na enquete vai lá!
    Beijos ;*

    perfectgirl-vivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post.
    Realmente é tudo verdade.

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Minha pele é normal!
    :-)
    Bjs!!!

    #SORTEIO com 03 produtos da Avon no @coisaphynna
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/07/boas-vindas-agosto-com-sorteio.html

    ResponderExcluir
  5. Dicas mais que esclarecedoras, assim podemos conhecer conhecer a nossa pele e tomar um cuidado especial.

    http://rendadelicada.blogspot.com.br/

    Beijoss .

    ResponderExcluir
  6. Comecei a me preocupar mais com cuidados faciais depois dos 18, tive uma adolescencia com a pele perfeita, mas depois desengonçou tudo :(
    Minha pele é mista, dá um certo trabalhinho cuidar pra evitar cravos e espinhas :s
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida Fernanda!
    Nossa, super gostei desse post! Muitas dicas preciosas de cuidados com a nossa pele!
    Um EXCELENTE dia para você! Beijos no coração, saúde e sucesso.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que a minha é mista !!
    Adorei as informações ...
    Bjus
    Rosachoqemkeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu blog e já estou seguindo!
    Adorei mesmo aqui!
    beijos
    http://inexplicavelconsumismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir