Faux-undercut, penteado que simula o cabelo raspado!

Oiii gente, tudo bem?

A onda do sidecut (cabelo raspado de um lado) pegou geral de uns tempos pra cá. Porém a moda agora não é mais raspar, e sim usar o penteado chamado faux-undercut , que simula o tal cabelo raspado (ufa!).
Esse penteado já está famoso nos tapetes vermelhos e dá um ar rocker no visual, é ousado e pode ser usado tanto em festas quanto em dias normais. Tudo só vai depender do restante do look e dos acessórios que irá usar.

O faux-undercut é feito com tranças embutidas ou rolinhos de um lado, e o restante do cabelo é jogado do outro lado. Você pode usar o cabelo com ondas, cachos ou até mesmo liso.
Para garantir a fixação desse penteado você vai precisar usar pomadas, spray de máxima fixação ou até mesmo um gel. Grampos são essenciais para prender os fios.

Para inspirar:

Eu particularmente acho lindo, tem uma pegada muito moderna. É um cabelo de atitude! Mas ao mesmo tempo imagino ele com um acabamento mais suave, sem aquela extra fixação, textura mais simples e com roupas mais românticas e fofas. Assim como o cabelo da Jessica Alba na primeira foto.
Como eu já disse, tudo depende do restante do look e qual imagem você quer transmitir.

Espero que tenham gostado do post!
Vocês usariam esse penteado?




2 comentários:

  1. Eu ja fiiiiiiiiiz, mas nunca tinha pensado nesse negócio do cabelo raspado kkk
    É muito lindo e chique esse penteado =]

    http://super-feminina02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acho bem chique!! Tenho um casório para ir logo mais e vou tentar fazer ele kkk bjosss

      Excluir