As malditas Pontas Duplas

Oii meninas, tudo bem!
Hoje vim aqui falar de um assunto que nos inferniza muitoo....
As famosas pontas duplas Y, argh!

Elas aparecem pelos mais variados motivos: poluição, vento, radiação solar. Eles destroem a cutícula, que é a parte externa do fio, e, com isso, ele acaba se partindo em dois (ou em três, ou em quatro…). A verdade é que, depois que os fios chegaram a esse ponto, só existe uma solução: cortar. (snif =/)

Mas se você não quer uma mudança muito radical, pode seguir algumas dicas que vão evitar que as pontas duplas se propaguem:
1. Mantenha o secador a vinte centímetros dos fios e use protetor próprio antes de se expor ao sol.
2. Se você é adepta dos alisamentos e tinturas, não descuide: para cada química, faça uma cauterização, que ajuda a fechar as camadas da proteína do fio.
3. Apare o cabelo a cada dois meses. Isso faz com que os fios cresçam mais fortes.
4. Prefira pentes de madeira. A escova deve ter cerdas naturais. Se forem sintéticas, devem ter bolinhas nas pontas. O ideal é que as cerdas não sejam juntas e duras.
Para “colar” temporariamente as pontas e dar um aspecto mais saudável ao cabelo, use produtos a base de silicone ou queratina. Abaixo, algumas sugestões de produtos:


Reparador de pontas Basic Hair (aplique apenas nas pontas/R$ 29,90) ; Garnier Fructis Força Anti-Pontas Duplas (em textura de gel-creme-fluido/ R$ 6); L’Oreal Professional Liss Extrême (indicado para cabelos normais ou secos/ R$ 45).

Já usei esse reparador da Garnier e gosteii bastante =]
Outros que uso muito é da Avon:
Advance Techniques Restauração Intensa Fluido Ultra Restaurador de Pontas (azul) e o Advance Techniques Resultados Diários Fluido Restaurador de Pontas (verde), eles são muito bons!
Recomendo!




Espero que tenham gostado do post!!!!!


14 comentários:

  1. adorei as dicas acho q n tem ninguem
    q se perturbe mais com pontas
    duplas do que eu

    bjs

    www.batonsepaetes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ai eu sofria muito disso mais aprendi que o melhor tratamento pra ponta dupla é a tesoura! hahaha.
    adorei seu blog estou mais que seguindo=D


    beijooocas

    http://purotititi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Super úteis as dicas do blog, parabéns!
    Vou virar uma visitante asídua aqui! hehehe

    Meu blog é novo, fala sobre minha vida pessoal, minhas expectativas quanto ao meucasamento que está chegando, dicas e de tudo um pouco! Passa lá, aos pouquinhos ele está crescendo e melhorando, sou novata ainda! rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Depois de muito sofrer agora estou conseguindo conter as pontas duplas.
    Suas dicas são muito boas!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ter pontas duplas dps que fiz californianas!! Aí não tem jeito, é manter aparadinho a cada 2 meses, pra melhorar os efeitos né?

    adorei as dicas

    beijaoo

    www.depaulaparavoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O Advance Techniques é muito bom!
    Beijos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  7. a nem me fale odeio essas porcarias duplas rsrs ooo coisa feia! o pior de tudo isso é que tenho um monte e morro de dó de tira-lás kkk

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas dicas, flor! :)
    E as pontas duplas são realmente uma maldição, viu? Eu me vejo louca com as minhas.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  9. pontas duplas e uma droga, eu tbm acho que o melhor e a tesoura bjus flor

    Golden Girls
    http://blogdasgg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Fe adorei o Post eu tenho esse problema depois que fiz alisamente piorou muito!!!!Estou recorrendo a vários produtos para reparar o prejú!!!Vou comprar alguns destes. Beijos e otima quarta!!! Màrcia http://coisabasicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. gostei muito do post! legais as dicas!

    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Já conhece meu cantinho? Passa lá :D eu ia adorar*
    http://theredlilshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog, estou seguindo
    segue também?
    Beijos
    http://dicionariofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Uso o advance tecniques, mas não vejo resultado :( Só a tesoura mesmo :( Mas vou seguir a dica de tentar uma cauterização!

    http://www.omundodamoda.net/

    :*

    ResponderExcluir
  14. Olá fernanda amei seu post das dicas de maquiagem
    td muito lindo adorei
    tb tenho um blog ainda ta novo mas se gosta me segui beijos.

    http://cantinhoofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir