Pare de roer as unhas!

Oii gente, tudo bem?

Hoje o post é para ajudar quem tem o hábito de roer as unhas.
Primeiramente pare com isso menina!! (kkkk)
Na maioria das vezes esse hábito começa lá na infância e vai evoluindo. Roer as unhas causa diversos problemas de saúde e ainda pode interferir no formato de suas unhas e até comprometer o seu crescimento, ou seja, quanto antes você parar, melhor!
Quando eu era criança tinha esse péssimo hábito, levava vários tapas na mão e até pimenta colocaram nas minhas unhas (se uma certa pessoa da minha família ler esse post irá lembrar kkk) mas hoje eu agradeço.
Aos 11 anos minha mãe começou a pintar as minhas unhas, e a partir daí eu parei. Tinha dó de roer porque ia tirar o esmalte, e elas começaram a crescer. Essa foi uma solução simples que acabou de vez com o meu problema.

Vou listar aqui algumas dicas básicas que podem fazer diferença e ajudar você a parar de roer suas unhas:
1. Roer as unhas está na maioria das vezes ligado a ansiedade e até autoestima, então para começar você precisa de força de vontade.

2. Em quais momentos você tem vontade de roer as unhas? No trânsito? Trabalho? Repare e depois tente lidar com a situação de outra forma.
3. Já pensou em anotar numa agenda seu progresso? Cole fotos de suas unhas e vai acompanhando o quanto elas já começaram a crescer. Isso parece bobo mais dá um estimulo a mais.

4. No início mantenha suas unhas curtas e bem lixadas, para evitar que lasquem e dê aquela vontade incontrolável de arrancar o pedacinho, e ai você já sabe, né!?
5. Faça suas unhas semanalmente, foi o que funcionou comigo. Você vai ficar com dó de estragar as unhas, afinal o esmalte é tão lindo kkk

6. Já testou aquele esmalte que tem gosto ruim? O sabor amargo dele vai ajudar você a lembrar que é melhor parar com isso! Antes de comprar um peça indicação de um dermatologista.
7. Que tal usar unhas postiças? Hoje você encontra várias opções de unhas postiças, tem também as de gel e etc. Você não vai conseguir roer suas unhas e elas cresceram por baixo da postiça.

8. Mastigar chiclete pode funcionar para aliviar essa ansiedade toda. Só não abuse e prefira os sem açúcar.
9. Procure outras atividades para controlar sua ansiedade. Pratique exercícios físicos, ouça música, leia um livro, assista filmes, vire blogueira (kkk) enfim... ocupe a sua mente com outras coisas mais divertidas e esqueça suas unhas.

10. Parece fácil, mas eu sei que é difícil. Quem já em o vício a anos é complicado parar. Mas voltando a dica nº1, tenha força de vontade e vai que vai!
Espero que tenham gostado das dicas!
Se você não tem esse hábito mas conhece uma amiga que sofre com isso, mande esse post para ela.

- Obrigada Ariana Lima pela sugestão de post ;)



2 comentários:

  1. Fernanda! Gostei muitíssimo do post, mesmo. Roer as unhas é horrível, e a hora que eu sempre me pego fazendo isso é naquela hora que o professor começa a chamar os nomes para entregar as provas aí até chegar no meu nome não tenho mais unhas para roer kk. Mas vou tentar parar, amei as dicas de verdade, vão me ajudar muito.
    Beijinhos ♡
    www.cut-cutt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu já identificou a hora que você roí as unhas!! Inventa outra coisa para fazer nessa hora! ;)
      Bjosss

      Excluir